MENU PRINCIPAL Menu

  • 29/09/2015

    Universidade do Estado do Amazonas (UEA) adquire Perfilador Atmosférico MP-3000A e treinamento é concluído em Manaus

    Montagem_RDX_UEA

    Manaus, Setembro – 2015: A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) adquiriu, através do projeto SELVA, um perfilador atmosférico da Radiometrics modelo MP-3000A, para monitoramento dos parâmetros termodinâmicos da atmosfera. O perfilador MP-3000A monitora a atmosfera em 35 canais nas bandas K e V, obtendo o perfil vertical atmosférico de temperatura, umidade relativa, água líquida e pressão de vapor até 10 Km de altura.

    Os radiômetros podem ser aplicados em avaliações de diversas áreas: poluição atmosférica; previsão do tempo de curto prazo; semeadura de nuvens; monitoramento/previsão de nevoeiros; risco de incêndios florestais; geração de energia eólica; identificação de tempestades severas; cobertura de neve na superfície; umidade do solo; pesquisa científica; etc.

    A Simtech, em parceria com a Radiometrics, ministrou treinamento na UEA, na semana de 21 de setembro. O treinamento teórico e prático qualificou o grupo de Meteorologia da EST (Escola Superior de Tecnologia – UEA) na instalação, calibração, operação e aplicação dos dados coletados pelo equipamento.

     

    A Radiometrics fabrica os radiômetros de micro-ondas para sensoriamento remoto e participa há mais de duas décadas de pesquisas e projetos no estudo da atmosfera com dados termodinâmicos essenciais para o entendimento dos mais diversos fenômenos atmosféricos. Saiba mais acessando www.radiometrics.com.

    A Simtech representa a Radiometrics no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos nos mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

     

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH, preencha o cadastro clicando aqui!