MENU PRINCIPAL Menu

  • 08/10/2018

    TeleSpace inicia instalação do primeiro sistema de recepção direta do GOES-16 no Brasil

    20181012_175223

    Florianópolis, SC – Outubro, 2018: EEC TeleSpace inicia o processo de instalação e configuração do CAPELLA-GR, primeiro sistema de recepção direta GRB do satélite GOES-16, na Defesa Civil de Santa Catarina.

     

    O sistema de recepção CAPELLA-GR da TeleSpace permite aos usuários receberem todos os dados monitorados pela família de satélites da série GOES-R. Oficialmente operacional desde dezembro de 2017, o satélite geoestacionário tem a capacidade de fornecer dados a cada 15 minutos para a América do Sul no atual modo de operação, com a possibilidade de 10 ou 5 minutos em outros modos de operação definidos pela NOAA.

     

    A SDC-SC passa a ter o primeiro sistema no Brasil e terá acesso aos dados nível L1B (16 canais espectrais) e demais produtos nível L2 (mais de 30 produtos derivados pela NOAA). As informações providas pelos satélites ambientais são essenciais para o suporte na tomada de decisão dos meteorologistas quanto a previsão do tempo, e agora, com a elevada frequência temporal, passa a ser uma nova ferramenta para a previsão de curto prazo.

    20181012_182634

     

    A TeleSpace é uma divisão da EEC voltada para o setor de satélites ambientais, apresentando soluções de hardware e software para coleta, processamento, visualização e distribuição de dados provenientes de satélites ambientais de órbita polar e geoestacionária. Saiba mais acessando www.eecweathertech.com.

    A Simtech representa a TeleSpace no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos nos mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!