MENU PRINCIPAL Menu

  • 30/08/2016

    Solução de alerta da Earth Networks instalada na cidade Cape Coral, na Flórida

    EN_OAS

    Rio de Janeiro, RJ – Agosto, 2016: A cidade Cape Coral, situada no estado da Flórida, nos EUA, que teve no ano de 2015 a segunda maior quantidade de descargas atmosféricas entre todas as cidades norte-americanas, equipou-se com um avançado sistema de detecção e alerta de descargas atmosféricas, fornecido pela Earth Networks, permitindo aos gestores públicos melhorar a segurança dos visitantes através do acompanhamento das tempestades severas.

     

    Foram instalados sistemas da Earth Networks em 17 parques da cidade de Cape Coral, conhecidos como Outdoor Alerting System (OAS). Este equipamento consiste de um sistema que emite um sinal sonoro quando uma descarga atmosférica é detectada na região, alertando os cidadãos a buscarem abrigo. 

    Para acessar o site com a matéria completa, clique aqui.

     

    Earth Networks opera a mais ampla rede global de monitoramento de descargas atmosféricas com capacidade de detectar tanto as descargas intra-nuvem quanto as nuvem-solo. Esta característica singular em alta resolução espacial e temporal possibilita a identificação antecipada de áreas com risco de tempestades severas. Saiba mais acessando www.earthnetworks.com.

    Simtech representa a Earth Networks no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de solução e equipamentos nos mais diversos segmentos da hidrometeorologia. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!