MENU PRINCIPAL Menu

  • 31/05/2017

    Simtech realiza serviço de suporte no sistema integrador de dados LEADS da ONS

    Figura_SAOFRANCISCO

    Rio de Janeiro, RJ – Maio, 2017: A Simtech realizou serviço de suporte no sistema LEADS®MeteoStar utilizado pela ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) no apoio as operações do setor de recursos hídricos e meteorologia.

    A Simtech prestou serviço de suporte nas atividades de revisão e correção de scripts de acesso e processos da base de dados hidrometeorológicos, além do aprimoramento na geração de produtos meteorológicos e na revisão das funcionalidades do sistema LEADS, incluindo o fluxo de dados no sistema. Atualmente o sistema integra dados de satélite, rede de estações hidrometeorológicas, modelos numéricos de previsão do tempo, estações de superfície e estações de altitude.

    O sistema LEADS® (Leading Environmental Analysis & Display System) é uma ferramenta profissional desenvolvida para integração, análise e visualização de dados hidrometeorológicos, com geração automática de produtos e suporte às atividades de monitoramento, análise e disseminação de avisos e alertas da condição do tempo.

     

    MeteoStar atua no mercado de integração de dados ambientais desde 1987 oferecendo o software LEADS® especializado em monitoramento ambiental. Informações adicionais sobre os softwares e serviços, acesse www.meteostar.com.

    Simtech representa a MeteoStar no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de solução e equipamentos nos mais diversos segmentos da hidrometeorologia. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH, preencha o cadastro clicando aqui!