MENU PRINCIPAL Menu

  • 23/07/2020

    Simtech, em parceria com Scintec, fornece Sodar para o IAE e realiza orientação técnica sobre o equipamento

    20200708_170955

    Rio de Janeiro – Julho, 2020: A Scintec foi contratada para fornecimento de um SODAR modelo SFAS para o Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE).

    O equipamento adquirido foi instalado no Observatório de Fenômenos Atmosféricos (OFA) da Divisão de Ciências Atmosféricas (ACA), onde profissionais da Simtech realizaram breve orientação técnica.

    Para acessar matéria divulgada no portal do IAE, clique aqui!

    O Sodar modelo SFAS da Scintec realiza o perfilamento atmosférico do vento até aproximadamente 500m de altitude, com resolução de 5 metros. Para mais informações sobre o SFAS, clique aqui!

    A Scintec fabrica e comercializa sensores atmosféricos utilizando tecnologias ópticas, de ondas de rádio e acústicas. Entre os produtos estão os equipamentos como SODAR, RASS e CINTILÔMETRO para diversas aplicações, como pesquisa em meteorologia e áreas afins, monitoramento ambiental, avaliação de energia eólica, medições de fluxo e balanço de energia para avaliações hídricas e de agricultura. Saiba mais acessando www.scintec.com.

    A Simtech representa a Scintec no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos nos mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!

    Jornalista responsável: Ubirajara Dias JP33836RJ