MENU PRINCIPAL Menu

  • 25/07/2016

    Simtech presente nas Olimpíadas Rio 2016

    rio2016

    Rio de Janeiro – Julho, 2016: Através de contratos com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, duas parceiras da Simtech – EEC (Enterprise Electronics Corporation) e Earth Networks – terão seus equipamentos utilizados durante as Olimpíadas Rio 2016.

     

    Do ponto de vista meteorológico, as Olimpíadas Rio 2016 serão muito bem monitoradas. A Autoridade Pública Olímpica (APO) montou uma equipe de meteorologistas para fornecer previsões e monitoramento do tempo para as áreas de interesse dos jogos Rio 2016. Para mais informações sobre a atuação da meteorologia nos jogos olímpicos, clique aqui!

     

    Dentre as diversas ferramentas disponíveis no Estado do Rio de Janeiro, estão dois radares meteorológicos banda-S de dupla polarização – fornecidos pela EEC para o Estado do Rio de Janeiro através da SEPLAG – e o Sistema de Monitoramento e Alerta de Descargas Atmosféricas e Tempestades Severas, da Earth Networks, fornecido para o Estado do Rio de Janeiro através do INEA.

     

    As informações geradas por essas ferramentas são fundamentais para previsões de curto prazo de diversos fenômenos meteorológicos que podem acarretar atrasos, cancelamentos, danos ou prejuízos para os organizadores, competidores e público. Tempestades severas com potencial de acumulados significativos de precipitação, rajadas de vento intensas e formação de granizo podem ser identificadas e rastreadas, bem como ter seu ciclo de vida e seu deslocamento previstos pelos profissionais de meteorologia capacitados na interpretação dessas informações.

    A EEC é líder mundial na fabricação de radares meteorológicos, tendo fornecido mais de 1000 sistemas em mais de 100 países. Em seu portfólio oferece sistemas nas bandas S, C e X, sempre com foco na inovação tecnológica. Saiba mais acessando www.eecweathertech.com.

    Earth Networks opera a mais ampla rede global de monitoramento de descargas atmosféricas, com capacidade de detectar tanto as descargas intra-nuvem quanto as nuvem-solo. Esta característica singular em alta resolução espacial e temporal possibilita a identificação antecipada de áreas com risco de tempestades severas. Saiba mais acessando www.earthnetworks.com.

    A Simtech representa a EEC e a Earth Networks no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos nos mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre estes e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

     

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!