MENU PRINCIPAL Menu

  • 01/09/2017

    Simtech participa de evento sobre previsão de curto prazo em Santa Catarina

    ENMET

    Santa Catarina – Agosto, 2017: A Associação Catarinense de Meteorologia (ACMET) realizou o I ENMET SC 2017 – I Encontro de Meteorologia do Estado de Santa Catarina, durante os dias 30 a 31 de agosto de 2017, na cidade de Florianópolis – SC, no auditório da CELESC – Centrais Elétricas de Santa Catarina.

     

    A Simtech, além de participar como uma das patrocinadoras do evento, teve o meteorologista Bruno D’Aiuto da Cunha como um dos palestrantes com o seguinte tema: Ferramentas de Suporte para a Previsão de Curto Prazo. Sua palestra teve como foco principal a aplicação de ferramentas de monitoramento meteorológico para o suporte em previsões de curto prazo, tais como: radar meteorológico (banda-x), imagens de satélite (GOES-16) e detecção de descargas atmosféricas (Total Lightning).

     

    O evento contou com parceiros estratégicos na implementação de previsões meteorológicas de curto prazo de qualidade para o Estado de Santa Catarina, sendo eles UFSC, o IFSC, o EPAGRI/CIRAM e a SDC-SC. Participaram também outras empresas e entidades de classe, a CELESC e a ELETROSUL como usuárias da previsão de curto prazo, e o CREA-SC, como conselho de classe da meteorologia.

     

    enmet1 enmet6

    enmet77  enmet5

     

    enmet8  enmet2

     

    Para mais informações sobre o evento, visite o site oficial no link abaixo:

    https://www.acmet.org.br/enmetsc2017

     

    Simtech representa diferentes empresas no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos nos mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH, preencha o cadastro clicando aqui!