MENU PRINCIPAL Menu

  • 19/05/2022

    Simtech participa da DRONEShow 2022 ao lado da MBDA e XMobots

    Gerente de Cooperação Industrial Internacional da MBDA, Olivier Melamed

    Legenda – Da esq. para dir. – Ricardo Mantovani, Executivo Regional de Vendas da MBDA para o Brasil; Giovani Amianti, CEO da XMobots;  Olivier Melamed, Gerente de Cooperação Industrial Internacional da MBDA, Olivier Melamed; Cesar Lynch, presidente da Simtech

     

    Essa semana o presidente da SIMTECH, Cesar Lynch, visitou a DRONEShow 2022, feira realizada em São Paulo, que está reunindo fabricantes e importadores de drones, tecnologia embarcada, plataformas de processamento de dados, além de prestadores de serviços, entidades reguladoras, universidades, startups, usuários públicos e privados destas tecnologias.

    Cesar esteve no evento ao lado de duas gigantes da indústria mundial: a MBDA Missile Systems, empresa que a Simtech representa no Brasil, considerada a maior companhia de mísseis da Europa; e a XMobots, empresa de drones, número um na América Latina.

    A MBDA e a XMobots assinaram recentemente um MoU (Memorando de Entendimento) para trabalhar em conjunto na prova de conceito para a integração do míssil ENFORCER, desenvolvido pela MBDA, no RPAS Nauru 1000C, veículo aéreo não tripulados (UAV) da empresa XMobots.

    O Nauru 1000C é o RPAS CAT 2 selecionado pelo Exército Brasileiro para missões ISTAR (Inteligência, Vigilância, Aquisição de Alvos e Reconhecimento), pesando 150kg. E o míssil ENFORCER é um sistema de armas leves guiadas de nova geração, pesando cerca de 7kg e fornecendo a capacidade de derrotar uma ampla variedade de alvos leves e ligeiramente blindados, incluindo veículos de movimento rápido e alvos protegidos.

    De acordo com as empresas, essa é uma integração inédita do ENFORCER em um drone brasileiro, o que resulta em uma versão armada do RPAS. Trata-se de uma disrupção tecnológica no mercado de drones armados de baixo custo.

    Por isso, a participação de ambas na DRONEShow 2022 é um motivo de grande comemoração, momento em que a parceria está sendo anunciada para todo o setor no Brasil e no exterior.

    Para Cesar Lynch, como representante da MBDA no Brasil, a empresa mais uma vez demonstra o seu compromisso com o desenvolvimento de parcerias estratégicas, que valorizam e cooperam com a indústria nacional.

    “A Simtech parabeniza a MBDA e a XMobots pela assinatura deste MoU e deseja sucesso na promissora integração do míssil ENFORCER no RPAS Nauru 1000C”.

    Sobre o evento

    O foco do DRONEShow 2022 estão sendo as novidades na regulamentação e os serviços de mapeamento, inspeções, pulverização e delivery com drones, entre outras aplicações nas áreas de Agricultura, Florestal, Ambiental, Cidades Inteligentes, Defesa, Energia, Rodovias, Ferrovias, Portos, Aeroportos, Mineração, Óleo & Gás, Segurança, Logística entre outras entre outras.