MENU PRINCIPAL Menu

  • 14/06/2016

    Simtech e EarthNetworks participam da Conferência do Ground2016 e 7ª Edição da Conferência LPE

    FOTO GROUND JPG

    Ipojuca, PE – Junho, 2016: Simtech e EarthNetworks participam da conferência do Ground2016 e 7ª Edição da International Conference on Lightning Physics and Effects, realizadas em Porto de Galinhas (Pernambuco) entre os dias 6 e 9 de junho de 2016.

    O evento foi organizado pela Sociedade Brasileira de Proteção Elétrica (SBRAI) com o suporte do LRC – Lightning Research Center (UFMG-CEMIG), LATER- Grounding and Interference Lab. da UFMG e do ELAT – Grupo de Eletricidade Atmosférica do INPE.

    As conferências GROUND e LPE, que ocorreram simultaneamente, apresentaram uma abordagem única para a contribuição da integração entre ciência e tecnologias aplicadas aos sistemas de proteção e aterramento de raios bem como aos efeitos e comportamento físico das descargas atmosféricas. Estes eventos combinados fornecem oportunidade única para pesquisadores, engenheiros, meteorologistas e administradores de diversas áreas de atuação, para apresentar e discutir as mais recentes descobertas científicas e compartilhar a experiência prática neste campo. Para acessar o site do evento, clique aqui.

    EN_Ground16

    A Earth Networks participou como uma das patrocinadoras da conferência, apresentado em seu estande suas diversas ferramentas na área de detecção, monitoramento e alerta de descargas atmosféricas e tempestades severas. Foi compartilhado com os participantes do evento as mais recentes notícias sobre a rede de monitoramento de descargas atmosféricas Total Lightning da Earth Networks já implementada no Brasil, e seus produtos derivados DTA (Alerta de Tempestades Severas) e PulseRad (Radar meteorológico derivado de raios). Para acesso a mais informações das ferramentas da Earth Networks no Brasil, clique aqui.

     

    Earth Networks opera a mais ampla rede global de monitoramento de descargas atmosféricas com capacidade de detectar tanto as descargas intra-nuvem quanto nuvem-solo. Esta característica singular em alta resolução espacial e temporal possibilita a identificação antecipada de áreas com risco de tempestades severas. Saiba mais acessando www.earthnetworks.com.

    Simtech representa a Earth Networks no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de solução e equipamentos nos mais diversos segmentos da hidrometeorologia. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!