MENU PRINCIPAL Menu

  • 30/06/2020

    Simtech e Earth Networks aprimoram rede de detecção de descargas atmosféricas Total Lightning no Brasil

    ENLS

    Rio de Janeiro, RJ – Junho, 2020: A Simtech e a Earth Networks continuam implementando melhorias na rede de detecção de descargas atmosféricas Total Lightning no Brasil. Dentro do planejamento estratégico para aprimorar a alta eficiência e precisão da rede, que já possui cobertura nacional, novos sensores foram instalados no Brasil durante o primeiro semestre de 2020.

    Estes sensores foram instalados na região nordeste, e outros mais estão planejados para serem instalados, ainda em 2020. A ampliação dos sensores na rede permite medir com mais precisão e eficiência as descargas nuvem-solo e intra-nuvem, os chamados Total Lightning, que ocorrem em território brasileiro, unindo os dados monitorados por sensores do Brasil e de países vizinhos nas regiões de fronteiras do país.

    Os sensores de detecção de descargas atmosféricas da Earth Networks trabalham com tecnologia de ampla banda, permitindo detectar tanto relâmpagos nuvem-solo como intra-nuvem, sendo esta última categoria fundamental para monitoramento de eventos severos, pois permitem avaliar a assinatura de “lightning jump” característica das tempestades mais severas.

     

    A Earth Networks opera a mais ampla rede global de monitoramento de descargas atmosféricas com a capacidade de detectar tanto as descargas intranuvem quanto nuvem-solo. Esta característica singular em alta resolução espacial e temporal possibilita a identificação antecipada de áreas com risco de tempestades severas. Saiba mais acessando www.earthnetworks.com.

    A Simtech representa a Earth Networks no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de solução e equipamentos nos mais diversos segmentos da hidrometeorologia. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!

    Jornalista responsável: Ubirajara Dias JP33836RJ