MENU PRINCIPAL Menu

  • 27/08/2021

    Simtech apoia organização do Terceiro Setor

    Post - DIA DO VOLUNTARIADO

    No dia 28 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado e para celebrar a data a Simtech fala sobre o apoio que oferece ao Instituto da Criança – IC –  há mais de 20 anos.

    O IC é uma organização do Terceiro Setor, que oferece consultoria estratégica de responsabilidade social e de sustentabilidade para empresas de todo o país. O objetivo do IC é transformar em ação o desejo das organizações de praticar a solidariedade, sendo uma via de aproximação entre as pessoas físicas e as jurídicas, que têm condições de investir no social.

    A Simtech apoia o trabalho do Instituto da Criança através de repasse financeiro para a própria instituição, bem como contribuindo com diversos projetos que são geridos pelo IC.

    “O objetivo da Simtech, não apenas hoje no Dia do Voluntariado, mas de forma contínua, é divulgar o trabalho realizado pelo Instituto e incentivar que, assim como nós, outras empresas busquem o IC para entenderem como podem fazer um investimento chegar a quem precisa”, explica César Lynch, presidente da Simtech.

    César conta que muito tempo atrás a Simtech debatia em suas reuniões estratégicas a necessidade de apoiar um projeto social, mas que não sabia por onde começar ou a quem ajudar. Foi quando, num papo informal, um amigo comentou que estava indo para um encontro no Instituto da Criança, organização até então desconhecida por ele.

     “Pedi que esse colega me falasse mais sobre esse projeto e foi a partir daí que eu me envolvi completamente, a princípio como voluntário. Comecei a participar de todas as reuniões e cheguei a atuar ao longo dos anos, inclusive, como Diretor e Conselheiro do IC”.

    De acordo com o presidente da Simtech, o Instituto é hoje uma referência do Terceiro Setor, realizando um trabalho sério, profissional e transparente, com números de projetos, arrecadações e doações de acesso totalmente público, um trabalho que, segundo César, merece ser cada vez mais divulgado.

     “Estamos aqui hoje para contar que somos apoiadores dessa Instituição que assessora empresa e canaliza recursos financeiros, humanos e materiais, visando à promoção do desenvolvimento social no nosso país. Aproveito para parabenizar o meu amigo e cofundador do IC, Pedro Werneck, responsável pela criação do Instituto e, hoje, um empreendedor do Terceiro Setor completamente apaixonado pelo que faz. Ele é inspirador”.

     Para Pedro Werneck, a importância da parceria com a Simtech, desde 2009, é extremamente relevante para o desenvolvimento de nossas atividades.

     “Uma vez cotista do Instituto da Criança, a empresa passou a ser coautora de nossos resultados sociais.  Acreditamos na força da responsabilidade social quando unimos empresas para ampliar nossa capacidade em inspirar a solidariedade para transformar vidas. Afinal, a diferença nessa vida é a diferença que se faz na vida dos outros“, diz Pedro. 

    Neste Dia do Voluntariado, o objetivo da Simtech é demonstrar a sua preocupação em ser uma empresa com as melhores práticas sociais, ambientais, sociais e de governança e, com isso, incentivar que os seus próprios colaboradores conheçam e, quem sabe, participem de algum projeto apoiado pelo Instituto. São muitos projetos e muitas oportunidades de profissionais e empresas atuarem como voluntários.

    Para saber mais sobre o Instituto da Criança, acesse https://www.institutodacrianca.org.br/