MENU PRINCIPAL Menu

  • 22/05/2015

    Simtech amplia atuação com representação de mini radar meteorológico da Eldes

    Eldes

    Rio de Janeiro, 22 de maio de 2015 – Simtech amplia área de atuação fechando parceria com italiana Eldes fabricante de mini radar meteorológico.

    A Simtech assinou acordo de representação com a empresa  ElDES s.r.l. incluindo ao seu portfólio mais uma categoria de produto mini radar meteorológico que possui como principais características custo reduzido, alta confiabilidade e facilidade de manutenção e instalação.

    O mini radar (banda X) é uma valiosa ferramenta para o monitoramento em tempo real de fenômenos atmosféricos em áreas de topografia complexa, em áreas urbanas ou ainda para o preenchimento de áreas de sombra em redes de radares já existentes.

    A aplicação do mini radar em sistema de cluster possibilita redundância na rede, evitando perda da informação no caso de falhas ou paradas para manutenção e ainda a extensão da área de cobertura, permitindo a integração dos dados em forma de mosaico. O mini radar pode ser aplicado no monitoramento de bacias hidrológicas; estradas, aeroportos, portos; das condições meteorológicas para atividades em área livre, prática de esportes, e concertos; em eventos de tempo severo com fins de proteção da sociedade civil; ou potencialmente prejudiciais para a agricultura; etc.

    A Eldes dispõe de duas versões para o mini radar:  WR-10X (polarização horizontal) e o WR-25XP (polarização dupla simultânea). Para maiores informações, faça o download da descrição técnica dos equipamentos na opção Mini Radar Meteorológico dentro da aba parceiros.