MENU PRINCIPAL Menu

  • 01/07/2017

    Scintec contemplada pela UFES para fornecimento de SODAR e RASS para UFES

    XFAS_RASS

    Rio de Janeiro – Julho, 2017:  A Scintec foi escolhida para fornecimento de um SODAR com RASS pela UFES (Universidade Federal do Espirito Santo), o sistema será aplicado em pesquisas relacionadas ao perfil atmosférico de vento e temperatura.

    Os equipamentos adquiridos pela UFES, Sodar (Sound Detection and Ranging), modelo XFAS, e RASS (Radio Acoustic Sounding System), modelo RAE2, permitirá aos pesquisadores monitorar o perfil do vento na atmosfera até aproximadamente 2000 metros de altura, e a temperatura em até aproximadamente 1000 metros de altura.

    Com este fornecimento, a Scintec amplia sua presença em território brasileiro, com atuação tanto em clientes do setor privado como de órgãos governamentais, e com emprego nas mais diversas aplicações.

     

    Scintec fabrica e comercializa sensores atmosféricos utilizando tecnologias ópticas, de ondas de rádio e acústicas. Entre os produtos estão os equipamentos como SODAR, RASS e CINTILÔMETRO para diversas aplicações, como pesquisa em meteorologia e áreas afins, monitoramento ambiental, avaliação de energia eólica, medições de fluxo e balanço de energia para avaliações hídricas e de agricultura. Saiba mais acessando www.scintec.com.

    Simtech representa a Scintec no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos nos mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!