MENU PRINCIPAL Menu

  • 14/02/2019

    Satélite GOES-17 se torna operacional

    goes17_oper

    Rio de Janeiro, RJ – Fevereiro, 2019: A administração nacional para atmosfera e oceanos dos Estados Unidos (NOAA) anunciou que o satélite ambiental GOES-17 se torna oficialmente operacional sendo entitulado a partir de agora de GOES West.

     

    O satélite é o segundo da geração GOES-R a entrar em órbita operacional e ficará posicionado em 132,7ºW de Longitude, operando em conjunto com o GOES East (antigo GOES-16). Com 2 satélites da nova geração em operação, as Américas passam a contar com tecnologia de última geração para o monitoramento contínuo nos hemisfério Norte e Sul, conforme imagem abaixo publicada no portal da NOAA.

    /sites/default/files/GOESCoverage.EastWest_0.png

     

    Para acesso à notícia no portal da NOAA, clique aqui!

     

    /sites/default/files/GOES17_2feb19_California_low.gif

    Imagens de Tempestade próxima a Califórnia captadas pelo GOES-17. Fonte: NOAA

    /sites/default/files/g17_15jan19_hawaii.gif

    Imagens do GOES-17 de formação de nebulosidade no Havai. Fonte: NOAA

     

    A TeleSpace é uma divisão da EEC voltada para o setor de satélites ambientais, apresentando soluções de hardware e software para coleta, processamento, visualização e distribuição de dados provenientes de satélites ambientais de órbita polar e geoestacionária. Saiba mais acessando www.eecweathertech.com.

    A Simtech representa a TeleSpace no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos nos mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!