MENU PRINCIPAL Menu

  • 09/02/2017

    Satélite GOES-16 monitora tempestades severas que provocaram tornados em Louisiana, EUA

    Tornado

    Rio de Janeiro – Fevereiro, 2017: O novo satélite geoestacionário GOES-16 da NOAA, primeiro satélite da série GOES-R a ser lançado para o espaço, captou no último dia 07 de Fevereiro o desenvolvimento de tempestades severas em Louisiana, EUA.

     

    No vídeo divulgado pela NOAA, é possível acompanhar com bastantes detalhes o desenvolvimento de tempestades convectivas no entorno de Nova Orleans.

     

     

    A assinatura da formação e ocorrência do tornado foi captada por radares meteorológicos do NEXRAD, conforme divulgado pelo NWS.

    Tornado_F4_NewOrleans

     

    A TeleSpace possui uma solução completa e integrada para o sistema de recepção das imagens de satélite GOES-R chamada de CAPELLA-GR, inclusive contando com alguns fornecimentos de sucesso antes mesmo do lançamento do satélite. Para mais informações sobre nosso sistema clique aqui!

     

     

    A TeleSpace é uma divisão da EEC voltada para o setor de satélites ambientais, apresentando solução de hardware e software para coleta, processamento, visualização e distribuição de dados provenientes de satélites ambientais de órbita polar e geoestacionária. Saiba mais acessando www.eecweathertech.com.

    A Simtech representa a TeleSpace no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos nos mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

     

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!