MENU PRINCIPAL Menu

  • 17/09/2015

    Pesquisa sobre a aplicação dos mini radares meteorológicos da ELDES em São Paulo é apresentado por pesquisador da USP na 37th Conference on Radar Meteorology

    poster

    Oklahoma, EUA – Setembro, 2015: O pesquisador Carlos A. Morales, da Universidade de São Paulo – USP, apresentou um trabalho de pesquisa intitulado “Exploring the use of mini-radars for high-resolution QPE in São Paulo – Brazil” durante a 37th Conference on Radar Meteorology.

    A pesquisa da USP envolve a utilização de 2 mini radares banda-x da empresa ELDES, que se encontram em operação desde 2014. O abstract do trabalho pode ser lido diretamente no site da conferência acessando o link abaixo:

    https://ams.confex.com/ams/37RADAR/webprogram/Paper276338.html

    A 37ª edição da Conferência de Meteorologia por Radar, organizada pela American Meteorological Society – AMS, é uma das conferências mais importantes na área de radar meteorológico. Esta edição foi realizada entre os dias 13 e 18 de Setembro de 2015, na cidade de Norman, no Estado de Oklahoma nos Estados Unidos da América. Para acessar o site da conferência e ter acesso a maiores informações, basta acessar o link abaixo:

    https://ams.confex.com/ams/37RADAR/webprogram/37RADAR.html
    A ELDES é fabricante de mini radar meteorológico que possuem como principais características o custo reduzido, alta confiabilidade, facilidade e baixo custo de manutenção e instalação. O mini radar é uma valiosa ferramenta no monitoramento em tempo real com aplicação em diversas áreas como hidrologia, logística, meteorologia, geração de energia, alertas (defesa civil), pesquisa científica, etc. Saiba mais acessando www.eldesradar.com.

    A Simtech representa a ELDES no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos nos mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

     

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH, preencha o cadastro clicando aqui!