MENU PRINCIPAL Menu

  • 23/03/2017

    NWS-NOAA fecha contrato de dados Total Lightning da Earth Networks pelos próximos 5 anos

    NWS_NOAA_Lx

    Rio de Janeiro, RJ – Março, 2017: A Earth Networks anunciou, hoje, que foi contratada pelos próximos 5 anos, num total de 2,5 milhões de dólares pelo NWS- NOAA (National Weather Service – National Oceanic and Atmospheric Administration).

     

    Neste contrato, a Earth Networks fornecerá para uso do NWS informações da sua rede de descargas atmosféricas Total Lightning, contendo dados de raios nuvem-solo (CG) e nuvem-nuvem (IC). Estas informações serão utilizadas para identificar tempestades severas de forma mais rápida, melhorar o tempo de avisos e alertas de tempestades severas e o desenvolvimento de novas ferramentas de previsão.

     

    Entre as principais aplicações dos dados Total Lightning no NWS-NOAA, podemos citar:

    – O uso pelos previsores para identificar de forma mais rápida e rastrear tempestades convectivas desde sua formação até sua dissipação;

    – Um dos principais mecanismos na melhoria do tempo de avisos de tempestades severas;

    – O uso como dado chave nos algoritmos de produtos derivados de multi-sensores e multi-radares;

    – A assimilação em modelos de previsão numérica do tempo para melhoria nas condições iniciais;

    – O uso do dado na pesquisa avançada de ferramentas de previsão do tempo e novas técnicas para aplicações em diversas áreas, como, por exemplo, operações em incêndios florestais.

     

    Para mais informações sobre o contrato, clique aqui!

     

    Earth Networks opera a mais ampla rede global de monitoramento de descargas atmosféricas com capacidade de detectar tanto as descargas intra-nuvem quanto as nuvem-solo. Esta característica singular em alta resolução espacial e temporal possibilita a identificação antecipada de áreas com risco de tempestades severas. Saiba mais acessando www.earthnetworks.com.

    Simtech representa a Earth Networks no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de solução e equipamentos nos mais diversos segmentos da hidrometeorologia. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!