MENU PRINCIPAL Menu

  • 02/04/2019

    Novo modo de Operação do GOES – 10 minutos

    GOES_Mode6_Full_both

    Rio de Janeiro, RJ – Abril, 2019: A administração nacional para atmosfera e oceanos dos Estados Unidos (NOAA) anunciou, em 2 de abril de 2019, que os satélites GOES-16 e GOES-17 passam a adotar um novo modo padrão de operação chamado de modo 6.

     

    Operando no modo 6, ambos satélites passarão a realizar uma varredura conhecida como Full Disk a cada 10 minutos. Esta nova frequência temporal permitirá aos meteorologistas e tomadores de decisão acompanharem a evolução dos eventos de forma inédita. Com este novo modo em operação, os usuários do sistema de recepção direta GRB do GOES-16 no Brasil passarão a receber os dados completos nessa nova frequência temporal.

     

    A TeleSpace e Simtech forneceram os primeiros sistemas de recepção direta GRB no Brasil para o satélite GOES-16. O equipamento CAPELLA-GR é um sistema completo para recepção, aquisição, processamento e análise dos dados e produtos da família GOES-R.

     

    Para acesso à notícia no portal da NOAA, clique aqui!

     

    A TeleSpace é uma divisão da EEC voltada para o setor de satélites ambientais, apresentando soluções de hardware e software para coleta, processamento, visualização e distribuição de dados provenientes de satélites ambientais de órbita polar e geoestacionária. Saiba mais acessando www.eecweathertech.com.

    A Simtech representa a TeleSpace no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos nos mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!