-
25/05/2017
NOAA define que GOES-16 será posicionado como GOES EAST, garantindo plena cobertura do território brasileiro
Rio de Janeiro – Maio, 2017: A NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) definiu hoje, 25 de maio de 2017, que o seu mais avançado satélite Geostacionário, lançado ao espaço como GOES-R e atual GOES-16, será posicionado como GOES East, ou seja, a 75 graus oeste de longitude sobre o Equador.
Esse posicionamento do satélite permitirá pleno monitoramento da América do Sul, incluindo todo o território continental brasileiro e suas áreas de interesse no Oceano Atlântico. Em novembro, quando iniciar seu estágio operacional, o satélite GOES-13, que atualmente cobre o território brasileiro, será colocado em modo de armazenamento orbital (“orbital storage”).
Para acessar a nota completa da NOAA sobre o posicionamento definitivo do GOES-16, clique neste link!
Para receber as imagens enviadas pelo satélite GOES-16 da NOAA, os interessados e atuais usuários do GOES-13 precisarão adquirir um novo sistema de recepção compatível com o GRB (GOES Rebroadcast) do novo sistema em substituição ao GVAR (GOES VARiable).
Abaixo, uma comparação entre as características do sistema atual GVAR e do novo GRB.Veja mais notícias sobre sistema de recepção do GOES-16:
A TeleSpace é uma divisão da EEC voltada para o setor de satélites ambientais, apresentando solução de hardware e software para coleta, processamento, visualização e distribuição de dados provenientes de satélites ambientais de órbita polar e geoestacionária. Saiba mais acessando www.eecweathertech.com.
A Simtech representa a TeleSpace no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos nos mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.
Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!