MENU PRINCIPAL Menu

  • 29/06/2016

    Mini radar meteorológico WR-10X da ELDES instalado na Universidade de Newcastle, na Inglaterra

    WR-10X_Newcastle

    Rio de Janeiro – Junho, 2016: Um mini radar meteorológico banda-X modelo WR-10X da ELDES acaba de ser instalado e operacionalizado na Universidade de Newcastle no Reino Unido.

    O mini radar será utilizado no projeto de pesquisa “Urban Observatory” com a finalidade de se obter grande detalhamento das características de precipitação e consequente risco de alagamento na cidade de Newcastle. Este radar meteorológico fornecerá informações dez vezes mais resolutas em relação às informações disponíveis atualmente, e possibilitará um entendimento único sobre o risco de alagamento urbano no centro da cidade.

    Para mais informações, a matéria na íntegra poderá ser acessada nesse link.

     

    A ELDES é fabricante do mini radar meteorológico, que possui como principais características custo reduzido, alta confiabilidade, facilidade e baixo custo de manutenção e instalação. O mini radar é uma valiosa ferramenta no monitoramento em tempo real, com aplicação em diversas áreas como hidrologia, logística, meteorologia, geração de energia, alertas (defesa civil), pesquisa científica etc. Saiba mais acessando www.eldesradar.com.

    A Simtech representa a ELDES no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos nos mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!