MENU PRINCIPAL Menu

  • 24/08/2016

    LEADS é selecionado no Projeto ClimaSul

    LEADS

    Rio de Janeiro, RJ – Julho, 2016: O software LEADS® da MeteoStar foi selecionado como ferramenta integradora no âmbito do Projeto ClimaSul.

     

    O sistema da MeteoStar permitirá aos centros operacionais envolvidos no projeto compartilhar dados e produtos de modelagem atmosférica, radares meteorológicos, estações meteorológicas de superfície e altitude, imagens de satélite, entre outros. Todas as informações serão integradas, analisadas e visualizadas no LEADS® de cada centro, permitindo aos meteorologistas uma completa avaliação das condições meteorológicas.

    products_leads_workstation

     

     

    O projeto ClimaSul – Rede Sul-Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas e Prevenção aos Desastres Naturais, aprovado pela FINEP, possui o objetivo de integrar as atividades desenvolvidas por órgãos de meteorologia dos Estados do Paraná (Simepar), Santa Catarina (Ciram/Epagri) e Rio Grande do Sul (FEPAGRO).

    1024px-Cyclone_Catarina_2004

    O sistema LEADS® (Leading Environmental Analysis & Display System) é uma ferramenta profissional desenvolvida para integração, análise e visualização de dados hidrometeorológicos, com geração automática de produtos e suporte as atividades de monitoramento, análise e disseminação de avisos e alertas da condição do tempo.

     

    A MeteoStar atua no mercado de integração de dados ambientais desde 1987 oferecendo o software LEADS® especializado em monitoramento ambiental. Informações adicionais sobre os softwares e serviços, acesse www.meteostar.com .

    Simtech representa a MeteoStar no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de solução e equipamentos nos mais diversos segmentos da hidrometeorologia. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH, preencha o cadastro clicando aqui!