MENU PRINCIPAL Menu

  • 25/11/2016

    Lançamento com sucesso do satélite ambiental GOES-R pela NOAA

    AMERICA copy

    Rio de Janeiro – Novembro, 2016: O satélite GOES-R, da nova série de satélites meteorológicos da NOAA, foi lançado no espaço com sucesso no último dia 19 de Novembro, da base de lançamento de Cape Canaveral na Flórida, Estados Unidos da América.

     

    A partir desse momento o satélite GOES-R, agora GOES-16, passará por uma bateria de testes até entrar na fase de comissionamento. O GOES-16 melhorará significativamente a detecção e observação de fenômenos ambientais, fornecendo imagens avançadas com maior resolução espacial e temporal permitindo previsões mais precisas, além do mapeamento em tempo real da atividade de raios e o monitoramento da atividade solar. A série GOES-R é um programa de quatro satélites (GOES-R / S / T / U) que ampliará a disponibilidade do sistema operacional GOES via satélite até 2036.

     

    A TeleSpace possui uma solução completa e integrada para o sistema de recepção das imagens de satélite GOES-R chamada de CAPELLA-GR, inclusive contando com alguns fornecimentos de sucesso antes mesmo do lançamento do satélite. Para mais informações sobre nosso sistema clique aqui!

     

    Para acompanhar o status do andamento do GOES-16, clique neste link!

    A TeleSpace é uma divisão da EEC voltada para o setor de satélites ambientais, apresentando solução de hardware e software para coleta, processamento, visualização e distribuição de dados provenientes de satélites ambientais de órbita polar e geoestacionária. Saiba mais acessando www.eecweathertech.com.

    A Simtech representa a EEC no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos nos mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

     

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!