MENU PRINCIPAL Menu

  • 24/11/2017

    Lançado novo satélite orbital JPSS-1 (NOAA-20) pela NASA/NOAA

    Welcome.SocialMedia - Copia

    Rio de Janeiro – Novembro, 2017: O JPSS-1, primeiro satélite de órbita polar da geração JPSS (Joint Polar Satellite System), foi colocado em órbita pela NASA/NOAA no dia 18 de Novembro de 2017, passando a ser chamado oficialmente de NOAA-20. Este satélite está equipado com 5 instrumentos: VIIRS (Visible Infrared Imaging Radiometer Suite),  CrIS (Cross-track Infrared Sounder), ATMS (Advanced Technology Microwave Sounder), OMPS-N (Ozone Mapping and Profiler Suite), e CERES-FM6 (Clouds and the Earth’s Radiant Energy System).

     

    Os satélites da série JPSS terão a capacidade de circular a Terra de polo a polo com cobertura total do globo 2 vezes por dia. Estes equipamentos permitirão monitorar condições atmosféricas, terrestres e oceânicas incluindo temperatura da superfície do mar e do continente, cobertura de vegetação, nuvens, chuva, neve e gelo, localização de incêndios e plumas de fumaça, temperatura atmosférica, vapor d’água e ozônio. Serão fornecidas informações chave para produtos e serviços essenciais, incluindo previsão de tempo severo, avaliação de danos ambientais como secas, incêndios florestais, poluição atmosférica e etc. A série JPSS  irá fornecer continuidade do crítico monitoramento global – incluindo atmosfera, oceanos e continente até 2038.

    Saiba mais sobre o JPSS no link abaixo:

    http://www.jpss.noaa.gov/

     

     

     

    Saiba mais sobre o sistema de recepção de satélite da TeleSpace para a geração JPSS no link abaixo:

    http://www.eecradar.com/oberon-xl.php

     

     

    A TeleSpace é uma divisão da EEC voltada para o setor de satélites ambientais, apresentando solução de hardware e software para coleta, processamento, visualização e distribuição de dados provenientes de satélites ambientais de órbita polar e geoestacionária. Saiba mais acessando www.eecweathertech.com.

    A Simtech representa a TeleSpace no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos nos mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!