MENU PRINCIPAL Menu

  • 11/11/2015

    INPE instala radiômetro na torre ATTO na Amazônia

    MP3000A_ATTO

     

    Rio de Janeiro, Setembro de 2015 – O radiômetro modelo MP-3000A da Radiometrics adquirido pelo INPE para pesquisa da atmosfera no âmbito do projeto CHUVA, foi instalado na torre ATTO na Amazônia.

    A torre ATTO (Torre Alta de Observação da Amazônia), que atualmente é a torre de pesquisa mais alta do mundo com 325 metros de altura, foi instalada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, no Amazonas. O projeto tem o objetivo de monitorar e estudar o clima da Região Amazônica, por cerca de 20 a 30 anos, a partir da coleta de dados sobre os processos de troca e transporte de gases entre a floresta e a atmosfera.

    O radiômetro foi instalado na torre para observação do perfil atmosférico de temperatura, umidade e água líquida, durante campanha de monitoramento em conjunto com outros equipamentos.

     

    A Radiometrics fabrica os radiômetros de micro-ondas para sensoriamento remoto e participa há mais de duas décadas de pesquisas e projetos com dados termodinâmicos no estudo da atmosfera essenciais para o entendimento dos mais diversos fenômenos atmosféricos. Saiba mais acessando www.radiometrics.com.

    A Simtech representa a Radiometrics no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos nos mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

     

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH, preencha o cadastro clicando aqui!