MENU PRINCIPAL Menu

  • 20/01/2016

    INEA renova contrato de acesso ao StreamerRT e dados da Rede Brasileira de Descargas Atmosféricas

    StreamerRT

    Rio de Janeiro, RJ – Janeiro, 2016: O INEA-RJ, Instituto Estadual do Ambiente, através do Centro de Informação e Emergências Ambientais – CIEM, renovou por mais 12 meses o contrato de prestação de serviço para acesso a ferramenta StreamerRTSM e aos dados da Rede Brasileira de Descargas Atmosféricas – BTLN, Brasil Total Lightning Network, da Earth Networks.

    A tecnologia empregada pela Earth Networks nos sensores instalados na BTLN possibilita a detecção em alta resolução temporal e espacial de descargas atmosféricas nuvem-solo e intra-nuvem. O processamento desses dados, através de algoritmos próprios que consideram entre outros fatores a taxa de ocorrência e limiares de intensidade das descargas, geram alertas de tempestades severas automáticos denominados DTA (Dangerous Thunderstorm Alerts).

    O StreamerRT℠ é uma ferramenta de visualização para as condições atuais do tempo em âmbito local e regional. O StreamerRT℠ oferece a capacidade de visualizar, gerenciar e analisar os dados em tempo real e receber alertas de tempestades severas. Os alertas são avaliados pelos analistas do CIEM para apoio na tomada de decisão e emissão de boletins para alerta da população e outras instituições governamentais.

     

    Earth Networks opera a mais ampla rede global de monitoramento de descargas atmosféricas com a capacidade de detectar tanto as descargas intra-nuvem quanto nuvem-solo. Esta característica singular em alta resolução espacial e temporal possibilita a identificação antecipada de áreas com risco de tempestades severas. Saiba mais acessando www.earthnetworks.com.

    Simtech representa a Earth Networks no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de solução e equipamentos nos mais diversos segmentos da hidrometeorologia. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH, preencha o cadastro clicando aqui!