MENU PRINCIPAL Menu

  • 26/06/2017

    GlobalSim visita SENAI Santos e é surpreendida com qualidade dos cursos ministrados em seus Simuladores de Treinamento Portuário – MasterLift® & Essential®

    SENAI - Laboratório de Simulação

    Rio de Janeiro, Junho – 2017: O VP da GlobalSim, Brad Ball, esteve no Brasil para uma série de visitas cortesia a clientes e potenciais usuários de simuladores aplicados no treinamento e formação de professionais. Entre os clientes visitados destacamos a escola “Antonio Souza Noschese”, unidade SENAI em Santos que em 2014 adquiriu uma unidade do Simulador de Treinamento Portuário MasterLift e quatro estações Essential para a formação de operadores de guindastes portuários. Atenta às necessidades do maior terminal portuário do Brasil, a unidade SENAI em Santos vem formando e qualificando operadores em seus cursos com o emprego de simuladores, aprimorando suas habilidades através do exercí­cio simulado em condições normais e adversas, e exercitando o condicionamento dos operadores para situações de risco.

     

    Senai - Sala MasterLift

    Senai – Sala MasterLift

     

    Senai - Sala Essential

    Senai – Sala Essential

     

    Impressionado com a qualidade da infraestrutura e modelo de atuação do SENAI Santos, Brad Ball contextualizou sua admiração com a afirmação “A escola está no nível de qualquer outra que você encontrará na América do Norte ou na Europa. Estamos muito orgulhosos de ter simuladores da GlobalSim na escola do SENAI e estou confiante de que este é um preeminente centro de treinamento na América do Sul para operadores de guindastes portuários.”. O relato completo do VP Brad Ball está no “Press Release” publicado pela GlobalSim e disponí­vel no link: GlobalSim Press Release.

    A unidade MasterLift e as estações Essential são capazes de simular a operação portuária para os equipamentos Ship-to-Shore (STS), Rubber Tyred Gantry (RTG), Mobile Boom Harbour Crane (MHC), Reach Stacker (RS), e Straddle Carrier (SC). O sistema possui uma arena de treinamento com as principais caracterí­sticas encontradas nos terminais portuários, recurso fundamental para a operação em um ambiente virtual muito próximo da realidade encontrada pelos operadores.

     

    A GlobalSim, Inc. é lí­der mundial no desenvolvimento de sistemas avançados de treinamento em simulação. Com sede em Salt Lake City, Utah, a empresa já forneceu simuladores para a formação de operadores de equipamentos nas indústrias marí­timas, de construção, intermodais, militar e de mineração em todos os continentes. Com simuladores orientado às necessidades do cliente, a GlobalSim tem ajudado várias instituições a avançar significativamente em seus programas de treinamento através do uso de simuladores.

    A Simtech representa a GlobalSim no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos para os mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas pelo contato simtech@simtech.com.br.