MENU PRINCIPAL Menu

  • 30/07/2019

    EEC TeleSpace venceu concorrência para fornecimento de sistema de recepção do GOES-R para o INPE

    GOES-R_inpe_news

    Rio de Janeiro, RJ – Julho, 2019: A EEC TeleSpace, representada no Brasil pela Simtech, venceu concorrência realizada pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) para o fornecimento de uma Estação Terrena completa, em Banda L, para Recepção, Gravação e Processamento dos Sinais e Dados de Imagem dos Satélites Operacionais, Ambientais/Meteorológicos, Geo-Estacionários da Série GOES R/S (GOES-16).

     

    O sistema CAPELLA-GR da TeleSpace será instalado no CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) em Cachoeira Paulista-SP, permitindo à instituição receber toda a gama de dados e produtos na íntegra conforme transmitidos pelo satélite GOES-16.

     

    A TeleSpace e Simtech forneceram os primeiros sistemas de recepção direta GRB no Brasil para o satélite GOES-16. Veja notícias nos links abaixo:

    http://www.simtech.com.br/novidade/telespace-concluiu-instalacao-do-sistema-de-recepcao-do-goes-16-na-unicamp/

    http://www.simtech.com.br/novidade/telespace-concluiu-instalacao-do-primeiro-sistema-de-recepcao-direta-do-goes-16-no-brasil/

     

    A TeleSpace é uma divisão da EEC voltada para o setor de satélites ambientais, apresentando soluções de hardware e software para coleta, processamento, visualização e distribuição de dados provenientes de satélites ambientais de órbita polar e geoestacionária. Saiba mais acessando www.eecweathertech.com.

    A Simtech representa a TeleSpace no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos nos mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!

    Jornalista responsável: Ubirajara Dias JP33836RJ