MENU PRINCIPAL Menu

  • 29/12/2017

    EEC TeleSpace contratada para fornecer sistema de recepção do GOES-16 no Brasil

    Capella_GR_mkt

    Rio de Janeiro – Dezembro, 2017: EEC TeleSpace contratada pela UNICAMP para fornecer o sistema Capella-GR para recepção do satélite GOES-16 no Brasil.

     

    O sistema Capella-GR deverá ser instalado e configurado no campus da universidade ao longo de 2018, permitindo ao CEPAGRI (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) receber integralmente as diversas informações do mais novo satélite geoestacionário da NASA NOAA, colocado oficialmente em operação em Dezembro de 2017.

     

    Com a retirada de operação do satélite GOES-13 em Dezembro de 2017, a única forma de se obter todos os dados disponíveis do novo satélite GOES-16 é através da aquisição de um sistema de recepção direta para este novo satélite. Para mais informações sobre o Capella-GR, clique aqui!

     

     

    A TeleSpace é uma divisão da EEC voltada para o setor de satélites ambientais, apresentando soluções de hardware e software para coleta, processamento, visualização e distribuição de dados provenientes de satélites ambientais de órbita polar e geoestacionária. Saiba mais acessando www.eecweathertech.com.

    A Simtech representa a TeleSpace no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos nos mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!