MENU PRINCIPAL Menu

  • 11/09/2018

    EEC fornece radar meteorológico para incorporar sistema de detecção e alerta de poeira

    eec-dust

    Rio de Janeiro – Setembro, 2018: EEC é contratada pelo ADOT – Departamento de Transporte do Arizona (EUA) para fornecer um radar meteorológico doppler em banda-X com transmissão em Estado Sólido, modelo Ranger X5.

     

    O radar será parte de um sistema de detecção e alerta de Poeira, a ser instalado no Arizona, ao longo da rodovia Interestadual I-10, um importante corredor de transporte entre Phoenix e Tucson. O sistema será utilizado para detectar tempestades de poeira que se aproximem da rodovia permitindo alertar motoristas e reduzir a quantidade de acidentes de trânsito ocasionados pela baixa visibilidade gerada pela poeira em suspensão.

     

    Para ler a matéria na íntegra, clique aqui!

     

    A EEC é líder mundial na fabricação de radares meteorológicos, tendo fornecido mais de 1100 sistemas em mais de 100 países. Em seu portfólio oferece sistemas nas bandas S, C e X, sempre com foco nas inovações tecnológicas. Saiba mais acessando www.eecweathertech.com.

     

    A Simtech representa a EEC no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos nos mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

     

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!