MENU PRINCIPAL Menu

  • 23/02/2016

    EEC fornece radar meteorológico para a Universidade de Luisiana/EUA

    EEC_ULM

    Rio de Janeiro – Fevereiro, 2016: A EEC concluiu a instalação de um radar meteorológico banda-S em Outubro de 2015 na ULM (University of Louisiana at Monroe), após vencer processo licitatório.

    O programa de ciências atmosféricas da ULM será o principal usuário do radar meteorológico, porém os meteorologistas do National Weather Service (NWS) também terão acesso aos dados do radar. A instalação do radar meteorológico preenche uma área sem cobertura dos radares do NWS e vai auxiliar as autoridades locais no monitoramento de fenômenos atmosféricos severos que se formam muito próximos a superfície, como é o caso dos tornados.

    Para acesso a matéria na íntegra, click neste link!

     

    A EEC é líder mundial na fabricação de radares meteorológicos, tendo fornecido mais de 1000 sistemas em mais de 100 países. Em seu portfólio oferece sistemas na banda-S, banda-C e banda-X, com foco na inovação, está sempre utilizando novas tecnologias. Saiba mais acessando www.eecweathertech.com.

    A Simtech representa a EEC no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos nos mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.