MENU PRINCIPAL Menu

  • 25/09/2017

    EEC finaliza com sucesso o fornecimento do radar banda-X transportável para Defesa Civil de SC

    banda-x6

    Santa Catarina – Setembro, 2017: EEC e Simtech concluem com sucesso o fornecimento do radar banda-X transportável para a Secretaria de Defesa Civil de Santa Catarina.

    Após passar por todas as fases do processo de fornecimento (FAT – Aceitação em Fábrica, SAT  – Aceitação no Site, Treinamento e Operação Assistida) o sistema foi aprovado com sucesso. Este novo radar, que deverá ser deslocado para o Sul do Estado visando à cobertura daquela região,  permitirá à Defesa Civil de Santa Catarina o monitoramento via radar meteorológico do Estado por completo, uma vez que será integrado aos radares do alto vale (banda-S também fornecido pela EEC) e do oeste.

     

    O equipamento fornecido, modelo Ranger-X5, é um radar meteorológico doppler com dupla polarização e transmissor em estado sólido. As principais vantagens deste equipamento são:

    – Tecnologia de estado da arte em um design compacto;

    – Desenvolvido para instalações fixas e transportáveis;

    – Baixos custos de manutenção;

    – Baixo consumo de energia;

    – Processador de sinal de alta resolução;

    – Permite o uso de modos de dupla polarização simultânea e alternada;

     

    banda-x2  banda-x1

    banda-x3  banda-x4

     

     

    banda-x6  banda-x5

     

    EEC é líder mundial na fabricação de radares meteorológicos, tendo fornecido mais de 1100 sistemas em mais de 100 países. Em seu portfólio oferece sistemas nas bandas S, C e X, sempre com foco nas inovações tecnológicas. Saiba mais acessando www.eecweathertech.com.

    Simtech representa a EEC no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos nos mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

     

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!