MENU PRINCIPAL Menu

  • 10/08/2016

    EEC é contratada para modernizar radar meteorológico da Valparaiso University

    EEC_valparaiso

    Rio de Janeiro – Agosto, 2016: A EEC é contratada pela Valparaiso University (EUA) para modernizar seu sistema de radar meteorológico. Como parte do projeto, a EEC vai fornecer seu processador de sinais IQ2, assim como a nova versão do software EDGE de visualização, controle e comando para o radar meteorológico banda C Doppler dupla polarização de 1 Megawatt.

     

    O radar meteorológico é uma das ferramentas mais avançadas do arsenal de pesquisa e ensino da Valparaiso University, que é nacionalmente reconhecida pelo seu curso de meteorologia. A operação do radar fornece dados para que os pesquisadores realizem diversas pesquisas, como a correlação dos dados de dupla polarização com os das radiossondas em eventos de tempestades severas.
    Para acesso à matéria na íntegra, clique neste link!

    A EEC é líder mundial na fabricação de radares meteorológicos, tendo fornecido mais de 1000 sistemas em mais de 100 países. Em seu portfólio oferece sistemas nas bandas S, C e X, sempre com foco nas inovações tecnológicas. Saiba mais acessando www.eecweathertech.com.

    A Simtech representa a EEC no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos nos mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

     

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!