MENU PRINCIPAL Menu

  • 28/11/2018

    Earth Networks selecionada para proteção do espaço aéreo e operações aeroportuárias na Argentina

    EN_eana

    Rio de Janeiro, RJ – Novembro, 2018: A EANA (Empresa Civil de Navegação Aérea), autoridade de aviação civil na Argentina, selecionou a Earth Networks como provedora de detecção de descargas atmosféricas, avisos antecipados de tempestades severas e alertas em aeroportos.

     

    Os operadores do centro de controle de aeroportos utilizarão as informações da Earth Networks para alertas de tempestades severas e descargas atmosféricas que possuírem potencial para afetar operações do aeroporto, ameaçarem a segurança das equipes de solo, atividades de abastecimento de combustível e tráfego de aviões.

    A Earth Networks irá fornecer seus serviços contando com mais de 50 sensores de detecção de raios que estão sendo instalados na Argentina, além dos sistemas de alertas sonoros e visuais em 8 aeroportos.

     

    Assista abaixo ao vídeo publicado pelo Ministério do Transporte da Argentina sobre o sistema de monitoramento e alerta de descargas atmosféricas e tempestades severas contratado pela EANA:

     

     

    Para ler a matéria na íntegra publicada no Blog da Earth Networks, clique aqui!

    Para ler a reportagem publicada pela Business Wire, clique aqui!

     

    A Earth Networks opera a mais ampla rede global de monitoramento de descargas atmosféricas com capacidade de detectar tanto as descargas intranuvem quanto nuvem-solo. Esta característica singular em alta resolução espacial e temporal possibilita a identificação antecipada de áreas com risco de tempestades severas. Saiba mais acessando www.earthnetworks.com.

    A Simtech representa a Earth Networks no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de solução e equipamentos nos mais diversos segmentos da hidrometeorologia. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH, preencha o cadastro clicando aqui!