MENU PRINCIPAL Menu

  • 23/06/2016

    Sistema da Earth Networks detecta grande quantidade de raios em tempestade que interrompeu jogo da semifinal da Copa América nos EUA

    Copa_America

    Rio de Janeiro, RJ – Junho, 2016: A rede de monitoramento de descargas atmosféricas ENTLN (Earth Networks Total Lightning Network) da Earth Networks detectou uma quantidade massiva de descargas atmosféricas na região do estádio de futebol onde as seleções do Chile e Colômbia se enfrentaram na partida de semifinal da Copa América 2016 no dia 22 de junho.

     

    A cidade de Chicago, no estado de Illinois nos EUA onde se localiza o estádio de futebol Soldier Field, foi atingida por uma série de tempestades na noite do jogo. O jogo inclusive teve de ser interrompido durante quase 2 horas e aproximadamente 50 mil pessoas tiveram que buscar abrigo na área coberta do estádio.

    Para acessar o site com a matéria completa, clique aqui.

     

    O sistema da Earth Networks detectou muitos raios nuvem-solo e intra-nuvem, gerando uma série de alertas de tempestades severas (DTA) na região, conforme animações abaixo.

     

    Earth Networks opera a mais ampla rede global de monitoramento de descargas atmosféricas com capacidade de detectar tanto as descargas intra-nuvem quanto nuvem-solo. Esta característica singular em alta resolução espacial e temporal possibilita a identificação antecipada de áreas com risco de tempestades severas. Saiba mais acessando www.earthnetworks.com.

    Simtech representa a Earth Networks no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de solução e equipamentos nos mais diversos segmentos da hidrometeorologia. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!