MENU PRINCIPAL Menu

  • 14/12/2016

    Earth Networks amplia sua capacidade de detecção de raios com expansão da rede global

    engln

    Rio de Janeiro, RJ – Dezembro, 2016: A Earth Networks anunciou a expansão da sua rede global de detecção de descargas atmosféricas proporcionando uma grande melhoria na capacidade de detecção de longa distância.

     

    O aprimoramento do desempenho da rede resulta de uma parceria contínua com a rede da Universidade de Washington WWLLN (World Wide Lightning Location Network). Este aperfeiçoamento resultou numa melhoria global da eficiência de detecção de 230%, mais que quadruplicando a eficiência anterior.

     

    A Earth Networks fornece dados de descargas atmosféricas da sua rede global para diversas agências federais norte americanas incluindo a  NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration), NWS (National Weather Service) e DOD (Departament of Defense) para melhoria nas previsões de tempestades severas nos EUA e ao redor do mundo, além de diversas empresas e organizações privadas.

     

    Para acessar o site com a matéria completa, clique aqui.

     

    Earth Networks opera a mais ampla rede global de monitoramento de descargas atmosféricas com capacidade de detectar tanto as descargas intra-nuvem quanto as nuvem-solo. Esta característica singular em alta resolução espacial e temporal possibilita a identificação antecipada de áreas com risco de tempestades severas. Saiba mais acessando www.earthnetworks.com.

    Simtech representa a Earth Networks no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de solução e equipamentos nos mais diversos segmentos da hidrometeorologia. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!