MENU PRINCIPAL Menu

  • 16/02/2017

    Costa Rica contrata TeleSpace para o fornecimento do sistema Capella-GR, estação terrena para o GOES-R

    Capella_GR_Inst

    Rio de Janeiro – Fevereiro, 2017: A TeleSpace vence contrato para fornecimento do sistema Capella-GR, estação terrena para o satélite GOES-R, do Instituto Meteorológico Nacional (IMN) da Costa Rica.

     

    O sistema vai permitir ao IMN receber, processar e visualizar dados do novo satélite meteorológico GOES-16. O instituto planeja utilizar os dados nos seus esforços de prover a população de todo o país informações e alertas meteorológicos.

     

    Segundo Eric Baptiste, TeleSpace Business Development Manager, o IMN possuirá um sistema estado-da-arte para recebimento de imagens brutas do satélite GOES-16 e processá-los em imagens que serão utilizadas pelos tomadores de decisão da Costa Rica. Este sistema, o primeiro a ser fornecido para a América Central, será demonstrado no evento da Organização Meteorológica Mundial organizado pelo IMN, 2017 WMO Region IV Hurricane Committe.

     

    Para leitura da publicação na íntegra, clique aqui!

     

    A TeleSpace é uma divisão da EEC voltada para o setor de satélites ambientais, apresentando solução de hardware e software para coleta, processamento, visualização e distribuição de dados provenientes de satélites ambientais de órbita polar e geoestacionária. Saiba mais acessando www.eecweathertech.com.

    A Simtech representa a TeleSpace no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos nos mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

     

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!