MENU PRINCIPAL Menu

  • 02/04/2016

    CENSIPAM contrata Simtech para prestação de serviço no sistema de recepção de imagens de satélite

    GOES_13_SIPAM

    Brasília, DF – Abril, 2016: O CENSIPAM, Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia, contrata a Simtech para prestação de serviço especializados e continuados de suporte e assistência técnica, para o sistema de recepção de imagens de satélite Magellan LEADS – GOES instalados nos centros de Brasília e Manaus.

    O Sistema de Recepção de Imagens de Satélite Magellan LEADS – GOES, do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), foi implantando no ano de 2011. O sistema é uma das ferramentas utilizadas pelo Centro para manter o atendimento da Carteira de Produtos de Meteorologia, através da análise, monitoramento e previsão do clima para toda a Amazônia Legal, alertas meteorológicos e boletim climático da Amazônia, a previsão do tempo para os demais estados da Amazônia Legal, previsão de tempo especial para missão na área do CR-MN, bem como prognóstico numérico de mesoescala (tempo e clima).

     

    O LEADS®, LEADS On-Line® e LEADS iGM® são ferramentas profissionais desenvolvidas para integração e análise de dados hidrometeorológicos, com geração automática de produtos e suporte as atividades de monitoramento, análise e disseminação de avisos e alertas da condição do tempo. Informações adicionais sobre estes produtos, acesse www.meteostar.com .

    Simtech representa a MeteoStar no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de solução e equipamentos nos mais diversos segmentos da hidrometeorologia. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH, preencha o cadastro clicando aqui!