MENU PRINCIPAL Menu

  • 06/03/2017

    Alertas de Tempestades Severas da EarthNetworks emitidos nas áreas afetadas pela onda de Tornados nos EUA

    Twitter_ABC-tornado_Outbreak_2017

    Rio de Janeiro, RJ – Março, 2017: Uma onda de Tornados afetou parte dos EUA dia 28 de Fevereiro, ocasionando danos em massa e 3 fatalidades. 

     

    As 3 bandas de tempestades deslocaram-se na direção leste através do meio-oeste norte americano, durante a tarde e inicio da noite. O serviço meteorológico nacional dos Estados Unidos (National Weather Service – NWS) recebeu mais de 20 relatos de Tornados nos estados de Iowa, Missouri, Illinois, Indiana, Tennessee, Kentucky e West Virginia.

     

    Nas imagens abaixo, é possível identificar a compatibilidade entre o posicionamento dos DTAs e Cell Tracks gerados pela Earth Networks com os relatos de tempestades severas, incluindo os Tornados em vermelho, do mapa do NWS. 

    EN-tornado_Outbreak_2017

     

    NOAA-tornado_Outbreak_2017

     

     

    Para acessar o site da Earth Networks com a matéria completa, clique aqui!

     

     

    Earth Networks opera a mais ampla rede global de monitoramento de descargas atmosféricas com capacidade de detectar tanto as descargas intra-nuvem quanto as nuvem-solo. Esta característica singular em alta resolução espacial e temporal possibilita a identificação antecipada de áreas com risco de tempestades severas. Saiba mais acessando www.earthnetworks.com.

    Simtech representa a Earth Networks no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de solução e equipamentos nos mais diversos segmentos da hidrometeorologia. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!