MENU PRINCIPAL Menu

  • 01/12/2021

    A Simtech e EEC vencem licitação da UNESP para o fornecimento de radar meteorológico móvel banda X com transmissão em estado sólido

    WhatsApp Image 2021-11-19 at 14.48.54

    A Simtech e a Enterprise Electronics Corporation (EEC) enceram licitação realizada pela UNESP para o fornecimento de um radar meteorológico móvel banda X com transmissão em estado sólido.

    O equipamento, modelo Ranger-X5, é um radar meteorológico Doppler, com dupla polarização, que opera na banda X através de tecnologia de última geração por meio de transmissores em estado sólido.

    Neste ano de 2021, a EEC e a Simtech completam 50 e 30 anos de mercado respectivamente. A parceria de sucesso entre as duas empresas resulta atualmente em mais de 20 sistemas de radar já fornecidos em todo o Brasil.

    A unidade móvel fornecida para UNESP é a segunda no país.

    No mundo, a EEC já forneceu mais de 1.200 sistemas, sendo mais de 30 unidades desse modelo.

    “A parceria de sucesso entre a EEC e a Simtech está registrada em importantes marcos atingidos no Brasil, ultrapassando a marca de 20 sistemas já fornecidos, incluindo o primeiro radar meteorológico com tecnologia de transmissão em estado sólido instalado e operado em nosso país. Este contrato com a UNESP comprova nossa posição de liderança e reforça a capacidade da EEC em aplicar tecnologias de ponta na fabricação de radares meteorológicos, permitindo a integração de seus radares em diversos ambientes de monitoramento, desde veículos para operação móvel até plataformas de petróleo em alto mar. Conhecimento e experiência adquiridos ao longo de seus 50 anos”, conta o Diretor Comercial da Simtech, Antônio Neto.

    A Simtech e a EEC fornecem ao Brasil radares meteorológicos com tecnologia estado da arte nas bandas S, C e X, equipados com transmissores Magnetron, Klystron e Estado Sólido, e diversas opções de potências e configurações, conforme as necessidades e objetivos de aplicação do equipamento.

    Mais informações – http://www.simtech.com.br/parceiro/radar-meteorologico/