MENU PRINCIPAL Menu

  • 01/11/2018

    TeleSpace apresenta palestra sobre Monitoramento Ambiental com o Satélite GOES-16 no INEA

    INEA-10anoslogo

    Rio de Janeiro, RJ – Novembro, 2018: EEC TeleSpace e SIMTECH participam de Workshop sobre os 10 anos do Sistema de Alerta de Cheias do INEA.

     

    Eric Baptiste, Gerente da divisão de Satélites da EEC TeleSpace, proferiu palestra sobre “Monitoramento Ambiental com Satélite GOES-16″ onde apresentou os diversos novos produtos de nível L2 e RGB com diversas aplicações para monitoramento de tempestades severas, nevoeiro, focos de incêndios florestais, condições de superfície oceânica e continental, etc.

     

    O evento foi transmitido em tempo real pelas redes sociais do INEA, e os vídeos das apresentações estão disponíveis para acesso nesse link!

     

    O sistema de recepção CAPELLA-GR da TeleSpace permite aos usuários receberem todos os dados monitorados pela família de satélites da série GOES-R. Oficialmente operacional desde dezembro de 2017, o satélite geoestacionário tem a capacidade de fornecer dados a cada 15 minutos para a América do Sul no atual modo de operação, com a possibilidade de 10 ou 5 minutos em outros modos de operação definidos pela NOAA.

     

    Veja abaixo a programação do evento:

    inea_progra

     

    A TeleSpace é uma divisão da EEC voltada para o setor de satélites ambientais, apresentando soluções de hardware e software para coleta, processamento, visualização e distribuição de dados provenientes de satélites ambientais de órbita polar e geoestacionária. Saiba mais acessando www.eecweathertech.com.

    A Simtech representa a TeleSpace no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de soluções e equipamentos nos mais diversos segmentos. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.

    Para receber atualizações sobre a SIMTECH e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!